Centro de Estudos aborda metodologia utilizada em pesquisas na área da saúde

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), apresenta na próxima sexta-feira, 24/4, às 10h, a palestra “Revisão de Escopo: O que é e como realizar”, a ser ministrada por Amandia Braga Lima Sousa, pesquisadora da Fiocruz Amazônia.

Nesta palestra será realizada uma apresentação da metodologia “Revisão de Escopo”, que segundo a pesquisadora, tem sido cada vez mais utilizada no campo da saúde.  O debate incluirá também uma discussão sobre suas possibilidades de uso e, alguns aspectos práticos de sua aplicação.

A apresentação ocorrerá através da plataforma Zoom, por meio do link: https://zoom.us/j/99382712605 (ID da reunião: 993 8271 2605)

SOBRE A PALESTRANTE

Amandia é pesquisadora em Saúde Pública na Fiocruz Amazônia e doutoranda na Faculdade de Saúde Pública, na Universidade de São Paulo, com estágio sanduíche na Swinburne University of Technology (Austrália).

É mestre em Saúde, Sociedade e Endemias pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialização em Antropologia da Saúde pela Fiocruz Amazônia e, graduada em Psicologia pela Ufam. Realiza pesquisas nsa áreas de saúde pública e políticas públicas de saúde, com ênfase em saúde rural e remota, identidade, juventude, idosos e contexto amazônico.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento