Divulgada republicação de chamada pública para atualização em organização de protocolo para combate à Covid-19

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) divulga a 1ª republicação da chamada pública nº 007/2021, que trata da oferta do Curso de Atualização em Organização de Protocolo para Combate à Covid-19: oximetria para diagnóstico de agravamento. A oferta deste curso de Atualização é parte integrante das ações de Educação previstas no Projeto QualificaSUS do ILMD/Fiocruz Amazônia.

Confira a republicação em: https://www.amazonia.fiocruz.br/?page_id=34025

A republicação traz alteração do Anexo I e inclusão dos itens 1.10 e 1.11, referente ao aumento no número de turmas e vagas ofertadas. Poderão participar do processo seletivo os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e os Agentes de Combate a Endemias – ACE com vínculo empregatício com o município, no período de seleção (Anexo I).

O curso será de 20 horas e, tem como objetivos: Apresentar dados epidemiológicos da Covid na capital e interior do Amazonas; Conceituar Coronavírus e SARS-COV, formas de transmissão, principais sinais e sintomas e classificação de risco; Apresentar formas de prevenção: lavagem das mãos, uso de máscaras e vacinação; Discutir com os participantes os mitos e verdades sobre vacinação; Apresentar o oxímetro e seu uso para identificação de casos graves em lugares remotos para tomadas de decisão; e, Elaborar estratégias municipais para o enfrentamento e controle da Covid – 19.

A divulgação da lista de candidatos selecionados, será publicada no site do ILMD, no seguinte endereço ( https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=28031 ) e, na sede da Secretaria Municipal de Saúde do município.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento