ILMD
  • HOME
  • INSTITUCIONAL
    • A Marca do ILMD
    • Cooperação
    • Gestão
    • Histórico
    • Regimento Interno
    • Núcleos
      • Apoio à Pesquisa
      • Inovação Tecnológica
      • Saúde do Trabalhador
    • Sobre o ILMD
  • ENSINO
    • Área do Aluno
    • Biblioteca
    • Chamada Pública
    • Cursos
      • Aperfeiçoamento
      • Atualização
      • Doutorado
      • Especialização
      • Mestrado
      • Técnico
    • Ensino no ILMD
    • Defesas e Qualificações
    • Perguntas Frequentes
    • Planejamento Estratégico
    • Projeto QualificaSUS
  • PESQUISA E INOVAÇÃO
    • Coleções Biológicas
    • Comissão de Biossegurança
    • Laboratórios de Pesquisa
    • Linhas de Pesquisa
    • Iniciação Científica
    • Inovação Tecnológica
    • Plataformas Tecnológicas
    • Produção Científica
    • Redes de Pesquisa
    • Repositórios
      • Epidemiologia
      • Humanidades
  • CHAMADA PÚBLICA
    • Vigentes
    • Encerradas
    • Comissão Eleitoral
  • COMUNICAÇÃO
    • Chamada Pública
    • Contato com a ASCOM
    • Defesas e Qualificações
    • Eventos
      • Congresso Interno
    • Identidade Visual
    • Galeria de Imagens
    • Revistas e Publicações
  • TRANSPARÊNCIA
    • Acesso à Informação
    • Licitações
    • Pagamentos Realizados
  • CONTATO
  • INTRANET
  • Pesquisa
  • Menu Menu
Você está aqui: Home1 / NUST

Núcleo de Saúde do Trabalhador

Implantado em novembro de 2009, o Núcleo de Saúde do Trabalhador do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) tem como objetivo o desenvolvimento contínuo do diagnóstico das condições de saúde e a implantação de intervenção, direcionadas as reais necessidades de todos os trabalhadores do ILMD.

Neste sentido, as ações desenvolvidas pelo Nust estão baseadas em vigilância em saúde, prevenção de agravos e promoção da saúde, na perspectiva da Política de Saúde do Trabalhador da Fiocruz, Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Portaria n°1.823), Política de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal, nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e na busca do desenvolvimento de um marco de sustentabilidade nas relações saúde-trabalho-ambiente.

Dentre as principais ações desenvolvidas por esta Núcleo estão os exames médicos periódicos, análise ergonômica dos postos de trabalho, palestras de orientação em saúde, ações em Biossegurança e Brigada de Incêndio. Além do mais, o Nust tem estabelecido parcerias e aproximação com diversos órgãos públicos da região de Manaus, para a formação de uma rede de relacionamento e colaboração em estudos e intervenções em Saúde do Trabalhador.

Contatos

Rua Teresina, 476. Adrianópolis.
Manaus – AM. CEP: 69.057-070.

Tel.: +55 (92) 3621-2323

FALE CONOSCO
Acesse e fale com a gente

     

Informativo

LICITAÇÕES
LABORATÓRIOS
PESQUISAS
ENSINO

Fotos

Carlos Duarte (ILMD)
Eduardo Gomes (ILMD)
Érico Xavier
Fabiane Vinente (ILMD)
Gerson Toller
Josy Caldas (ILMD)
Sully Sampaio (ILMD)

Postagens

  • Fiocruz Amazônia convoca para matrícula institucional os aprovados para mestrado acadêmico do PPGVIDA
  • Fiocruz Amazônia convoca para matrícula institucional os aprovados no processo seletivo para ingresso no mestrado do PPGBIO-Interação
  • Fiocruz Amazônia convoca para matrícula institucional os aprovados no processo seletivo para ingresso no doutorado do PPGBIO-Interação
Scroll to top