Centro de Estudos da Fiocruz Amazônia irá abordar biotecnologia de leveduras e processos fermentativos  

Na próxima sexta-feira, 26/7, às 10h, o Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove a palestra “Biotecnologia de Leveduras e Processos Fermentativos”, a ser ministrada pelo pesquisador, Augusto Bücker, do instituo Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Segundo Bücker, a ideia é “colocar o estudante em contato com os problemas e desafios da Biotecnologia, quer seja na área acadêmica ou no setor industrial, expondo a necessidade do conhecimento multidisciplinar no desenvolvimento de bioprocessos na área da saúde”, explicou.

A apresentação ocorrerá no Sala de aula 1, no 1º andar, na sede da Fiocruz Amazônia, situada à rua Teresina, 476, Adrianópolis, em Manaus.

 SOBRE O PALESTRANTE

Bücker é graduado em Ciências Biológicas pela UNIVALI, especialista na utilização de biomassa para produção de biocombustíveis pela JICA e Universidade de Ryukyus, Okinawa-Japão, mestre em Biotecnologia e Recursos Naturais da Amazônia pela UEA (2008) e Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da UFSC.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento