5ª edição da Fiocruz Amazônia Revista destaca equipamento que pretende revolucionar a forma de diagnosticar doenças infecciosas

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) lançou a 5ª edição da Fiocruz Amazônia Revista, um veículo de popularização da ciência, por meio da divulgação científica, com publicação semestral e em formato digital. A revista já está disponível no site da Instituição.

Para acessar a Revista, clique.

Com 68 páginas, a nova edição da Fiocruz Amazônia Revista, aborda com destaque o desenvolvimento de um equipamento inovador, que pretende revolucionar a forma de diagnosticar doenças infecciosas, como a tuberculose e a dengue. Confira na página 30, a reportagem “Equipamento revoluciona forma de diagnóstico de doenças infecciosas”.

A edição também aborda a qualificação de mais de 5 mil profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas, por meio do projeto QualificaSUS, iniciativa da Fiocruz Amazônia, que objetiva qualificar o corpo de trabalhadores das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amazonas e órgãos parceiros, que atuam na gestão do serviço e no atendimento ao cidadão.

Assim como nas edições anteriores, em breve, será lançado o cartão com o QRCode  (código de barras bidimensional) de acesso à  Fiocruz Amazônia Revista.   Por enquanto, o download pode ser feito no site Fiocruz Amazônia.

SOBRE A REVISTA

Criada com a missão de divulgar à sociedade os frutos de esforços científicos desenvolvidos por pesquisadores da Fiocruz, a “Fiocruz Amazônia Revista” é um veículo de popularização da ciência que adota o jornalismo científico para divulgar pesquisas, cursos, ações e eventos que possam contribuir para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas e para o desenvolvimento científico e tecnológico regional.

No site da Fiocruz Amazônia você também acessa a outras publicações da Fiocruz. Confira.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento