“Transformar pesquisa em soluções inovadoras para saúde” será foco de palestra do Centro de Estudos da Fiocruz Amazônia

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazônia) apresenta na sexta-feira, 11/7, às 10h (horário Manaus), a palestra “Como Transformar Pesquisa em Soluções Inovadoras para a Saúde”, a ser ministrada por Marília Costa, Especialista em Inovação em Saúde com mais de 12 anos de experiência em Pesquisa, Desenvolvimento (P&D) e Inovação.

A palestra será moderada por Carlos Henrique Soares Carvalho; diretor de Bionegócios do Centro de Bionegócios da Amazônia – CBA, e será transmitida via Plataforma Zoom, através do link: https://us06web.zoom.us/j/83671202886?pwd=kGPe8mQjRlizFrAcyVpBb7coT0VdHh.1 . ID: 836 7120 2886 e senha: 206505.

A palestrante pretendemostrar como pesquisadores podem se tornar protagonistas da inovação. “Você já imaginou transformar os resultados da sua pesquisa em soluções reais para a sociedade? Vamos entender melhor o empreendedorismo, a inovação científica e as oportunidades de apoio nessa jornada. Veremos que a ciência está mais perto do empreendedorismo do que se imagina”, destaca Costa.

SOBRE A PALESTRANTE
Marília Costa é especialista em Inovação em Saúde com mais de 12 anos de experiência em Pesquisa, Desenvolvimento (P&D) e Inovação. Graduada em Farmácia com PhD em Biotecnologia pela Universidade de Dundee (Reino Unido) e Pós-doutora pela Embrapa. Foi docente na Universidade Estadual da Paraíba, período no qual fundou e foi CEO de uma startup.

Seguiu na área de negócios atuando com inovação corporativa em empresas de tecnologia. Implantou uma incubadora de startups e coordenou programas de aceleração. Possui MBA em Negócios do Futuro pela HSM e especialização em Transformação Digital na Saúde pelo Imperial College London.

SOBRE O CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde. Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD / Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes

Imagem: Mackesy Nascimento