Projeto Manaós recebe propostas para publicação de livro sobre saúde indígena nas cidades

O Projeto Manaós, vinculado ao Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia (Lahpsa/Fiocruz Amazônia), em parceria com a Editora Rede Unida, por intermédio da sua Coordenação, torna pública a chamada nº 01/2022, para envio de contribuições dentro da temática “A saúde indígena nas cidades: redes de atenção, cuidado tradicional e intercultural”.

O material será reunido em formato de livro. Os atores(a)s interessado(a)s em participar do projeto editorial terão até o dia 21/4/2022 para submeterem os manuscritos. Portanto, a coordenação prorroga por mais um mês o prazo de envio.

A Editora Rede Unida, vinculada à Associação Brasileira Rede Unida (REDE UNIDA), possui uma política editorial centrada em publicações eletrônicas, de acesso aberto, organizadas em séries editoriais temáticas, que são disponibilizadas na biblioteca virtual da Editora ( www.editora.redeunida.org.br ). Para a submissão de propostas, os interessados devem fazer download da Declaração de Concordância e do Manual de Normas Gerais para Publicação de Livros.

O envio das propostas pode ser feito diretamente pelo endereço eletrônico da Editora (editora@redeunida.org.br). Não serão aceitas propostas de publicação em que a versão eletrônica final resulte o pagamento dos leitores pelo acesso.

Acesse o edital completo em https://bit.ly/3gi1TG4

SOBRE O PROJETO

O Projeto Manaós foi aprovado no edital 2021 do Programa Inova Fiocruz – Saúde Indígena,   que “incentiva a transferência do conhecimento gerado em todas as áreas de atuação da Fundação Oswaldo Cruz para a sociedade, e conta com financiamento do Fundo de Inovação da Fiocruz e do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE).

São parceiras institucionais do Projeto Manaós: a Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai-AM), Universidade Federal do Amazonas (Ufam-AM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fiocruz Brasília e Fiocruz Ceará.

O objetivo principal do Projeto é avaliar as condições de saúde da população indígena residente na Comunidade do Parque das Tribos, localizada na zona oeste de Manaus, e analisar sua capacidade de acesso à rede de serviços de saúde na capital.