PPGVIDA abre inscrição para vaga de aluno especial

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), através do Serviço de Pós-graduação da Vice-Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação (VDEIC), estará com inscrições abertas para candidatos externos interessados nas disciplinas oferecidas para o primeiro semestre de 2021.

As inscrições ocorrerão nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2021. Para se inscrever, os candidatos devem preencher formulário de inscrição, disponível no site institucional e, após preenchimento, o formulário deverá ser impresso, assinado pelo candidato e anexado juntamente com outros documentos estabelecidos no edital.

A seleção dos candidatos ocorrerá no período de 22 a 25 de fevereiro de 2021. Confira o edital na plataforma SIGA, ou no site da Fiocruz Amazônia.

Os candidatos devem enviar os documentos solicitados em chamada pública, para o e-mail alunoespecial.ilmd@fiocruz.br. O envio da inscrição será considerado até as 16h (horário de Manaus) do último dia de inscrição.

Para saber mais, confira na Plataforma SIGA, a disciplina ofertada, o formulário de inscrição, o edital e demais informações, para aluno especial do PPGVIDA.

QUEM PODE SE INSCREVER:

Alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu da Fiocruz;

Alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu de outras instituições públicas e/ou privadas;

Alunos de curso de pós-graduação lato sensu da Fiocruz;

Alunos de outros cursos de pós-graduação lato sensu de outras instituições públicas e/ou privadas;

Candidatos com curso de pós-graduação lato sensu concluído, que não estejam no momento da inscrição fazendo outro curso de lato sensu ou cursando stricto sensu.

DISCIPLINA OFERTADA

Serão 10 vagas ofertadas para cada disciplina disponível: “Espaço, Saúde e Ambiente na Amazônia” e “Bioética em Saúde Coletiva”

SOBRE O PPGVIDA

O curso de mestrado em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia tem como objetivo capacitar profissionais para desenvolver modelos analíticos, capazes de subsidiar pesquisas em saúde, apoiar o planejamento, execução e gerenciamento de serviços e ações de controle e o monitoramento de doenças e agravos de interesse coletivo e do Sistema Único de Saúde na Amazônia.

O PPGVIDA também visa planejar, propor e utilizar métodos e técnicas para executar investigações na área de saúde, mediante o uso integrado de conceitos e recursos teórico-metodológicos advindos da saúde coletiva, biologia parasitária, epidemiologia, ciências sociais e humanas aplicadas à saúde, comunicação e informação em saúde e de outras áreas de interesse acadêmico, na construção de desenhos complexos de pesquisa sobre a realidade amazônica.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes

Imagem: Mackesy Nascimento