“Adesividade e imunogenicidade na Malária Vivax” será tema do Centro de Estudos da Fiocruz Amazônia

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove na próxima sexta-feira, 5/4, a partir de 10h, na Sala de aula 101, primeiro andar da Unidade, a palestra “Adesividade e imunogenicidade na Malária Vivax”, a ser ministrada pela pesquisadora Letusa Albrecht, do Instituo Carlos Chagas (ICC/ Fiocrux Paraná).

SOBRE A PALESTRANTE

Letusa Albrecht é graduada em Ciencias Biologicas pela Universidade do Vale do Itajaí e doutora em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo.

Possui experiência na área de Parasitologia, Imunologia e Biologia Molecular com ênfase em Protozoologia. Investiga o processo de formação de rosetas em malaria, com foco em Plasmodium vivax. Atua principalmente nos seguintes temas: malária, variação antigênica candidatos vacinais, mapeamento de epitopos, e rosetas.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento