Centro de Estudos vai abordar “Estudo da translocação nuclear do receptor EGFR em células tumorais”

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove na próxima sexta-feira, 29/3, a partir de 10h, na Sala de aula 1, prédio anexo da Unidade, a palestra “Estudo da translocação nuclear do receptor EGFR em células tumorais”, a ser ministrada pela pesquisadora Jerusa Araújo Quintão, professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

SOBRE A PALESTRANTE

Jerusa é graduada em Bioquímica e mestre em Bioquimica Agricola, pela Universidade Federal de Viçosa, doutora em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com período sandwich no Departamento de Medicina Interna – Yale University.

Atualmente é professora de Bioquímica no Departamento de Ciências Fisiológicas/ ICB da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Possui experiência na área de Bioquímca com ênfase em Biologia Celular e Molecular, atuando principalmente em estudos funcionais em linhagens celulares.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento