Iniciaram as defesas da primeira turma de mestrado do PPGBIO-Interação

Começaram nesta sexta-feira, 22/2, as defesas da primeira turma de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno-Hospedeiro (PPGBIO-Interação), do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia). “Plaquetopenia na malária causada pelo Plasmodium Vivax” é o título da dissertação defendida por Lucas Barbosa Oliveira, sob orientação do professor doutor, Paulo Nogueira.

Para a coordenadora do curso e pesquisadora da Fiocruz Amazônia, Stefanie Lopes, o momento é de grande importância para que os avaliadores possam contribuir, sugerir e destacar melhorias para os trabalhos dos discentes. “Temos um ciclo de formação que se encerra, e que é celebrado nessa ação, por meio de uma avaliação final dos trabalhos, tanto por membros da casa quanto externos, que podem contribuir com novos olhares para os trabalhos desenvolvidos”, destacou.

Confira AQUI o calendário de defesas

SOBRE O PPGBIO-INTERAÇÃO

O Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno-Hospedeiro (PPGBIO-Interação) tem como essência a dinâmica de transmissão das doenças e as interações moleculares e celulares da relação patógeno-hospedeiro, no âmbito da maior biodiversidade mundial.

O PPGBIO-Interação se enquadra na grande área em Parasitologia devido a pesquisa e ensino terem ênfase na ecoepidemiologia e biodiversidade de micro-organismos e vetores; fatores de virulência, mecanismos fisiopatológicos e imunológicos associados na interação parasito-hospedeiro.

ILMD / Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Foto: Eduardo Gomes