Palestra do Centro de Estudos vai abordar coleta de dados secundários em pesquisa

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promove na próxima sexta-feira, 23/11, a partir de 10h, na sala de aula 2, prédio anexo, na sede do Instituto, a palestra “Coleta de dados secundários em pesquisa”, a ser ministrada pela pesquisadora Lisiane Lappe dos Reis.

Segundo Lisiane, a apresentação irá abordar sua experiência na busca de dados secundários, durante a realização do curso de mestrado, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA), da Fiocruz Amazônia. A pesquisadora antecipou, que será uma oportunidade de trocar experiências, por meio de exemplos de como os alunos podem utilizar esses dados em suas experiências no campo da pesquisa científica.

SOBRE O PALESTRANTE

Lisiane é graduada em Farmácia-Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em Saúde Pública pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/ Fiocruz-Amazônia).

Atualmente é Tecnologista em Saúde Pública – área Parasitologia, na Fiocruz-Amazônia. Atua como farmacêutica bioquímica plantonista na Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas. Tem experiência em Análises Clínicas, análise de banco de dados secundários e epidemiologia de doenças infecciosas. Desenvolve pesquisas na área de epidemiologia de doenças infecciosas e caracterização molecular de parasitos.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e as atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes