Fiocruz Amazônia seleciona bolsista para programação de sistemas

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) seleciona bolsista para atuar na área de programação de sistemas, junto ao Serviço de Gestão de Tecnologia da Informação (SeGTI).

São requisitos para candidatar-se à bolsa: ter concluído ensino superior em ciência da computação, ou sistemas de informação e áreas afins, comprovar experiência mínima de 1 ano em programação de sistemas. São desejáveis também conhecimentos nas tecnologias PHP, JAVASCRIPT, HTML5, CSS3; Banco de dados MySQL, e com servidores Linux Debian 9. Além desses conhecimentos, espera-se que o candidato tenha foco, saiba trabalhar em equipe e de forma colaborativa, seja comprometido e proativo.

A pessoa selecionada para a vaga irá analisar as demandas,  propor cronogramas de execução de trabalhos;  desenvolver  programação e realizar pesquisas, quando necessário; realizar testes em condições operacionais simuladas, em ambiente de teste e ambiente de homologação; pesquisar alternativas visando a customização de aplicações, seguindo as melhores práticas governamentais (e-MAG, e-PING, etc.); elaborar relatórios e registros das soluções aplicadas, visando manter a rastreabilidade e a documentação dos serviços em desenvolvimento; e realizar pesquisas de sistemas que possam atender às demandas internas, conforme necessidades.

Os candidatos interessados devem encaminhar curriculum vitae e link da plataforma lattes até o dia 30/11/2018, para o e-mail sandro.moreira@fiocruz.br. A seleção será feita em três etapas: análise curricular, prova e entrevista. A prova constará de 35 questões, sendo 20 sobre Programação Web, 10 sobre banco de dados, e 5 sobre Linux.

A jornada de trabalho do bolsista programador é de 40h semanais e a bolsa é mensal, no valor de R$ 3.520,00 (três mil, quinhentos e vinte reais).

 ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem miolo matéria: Mackesy Nascimento