Fiocruz Amazônia anuncia programação do Centro de Estudos

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) anunciou hoje, 2/4, as próximas atividades do Centro de Estudos da Instituição. Na sexta-feira 6/4, a partir de 9h, no Salão Canoas, auditório da Instituição, a palestra “Como preencher e incrementar seu currículo Lattes”, será ministrada pela pesquisadora Elizabeth Teixeira, professora do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA).

“A primeira palestra vai enfatizar justamente a construção da carreira científica, abordando o preenchimento e elaboração do Currículo Lattes. É um desafio que a gente possui, um sistema complicado de inserir os dados, principalmente para quem está iniciando na carreira”, destacou Stefanie Lopes, responsável pelo Centro de Estudos e coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (PPGBIO-Interação).

No dia 13/4, a pesquisadora da Fiocruz Amazônia, Maria Jacirema Gonçalves, irá ministrar a palestra “Uso de modelos teóricos na pesquisa científica”.

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

“A ideia é trazer o que temos de mais novo, com pesquisadores convidados, brasileiros que atuam no Amazonas ou em outras instituições do Brasil, e também pesquisadores internacionais, quando temos a possibilidade de tê-los visitando Manaus”, explicou Stefanie.

Os eventos ocorrem às sextas-feiras e deles podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde. A entrada é franca.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Foto: Eduardo Gomes