Centro de Estudos abordará metodologia, formulários e resultados da coleta para os Povos e Comunidades Tradicionais
O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promoverá nesta sexta-feira, 19/07, a partir das 10h, a palestra intitulada “Censo 2022 – metodologia, formulários e resultados da coleta para os Povos e Comunidades Tradicionais”, a ser ministrada por David Benarros, analista de Geoprocessamento e Estatística do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE). O evento será moderado pela pesquisadora Kátia Lima, chefe do Laboratório de História, Políticas Públicas e Saúde na Amazônia – LAHPSA.
Na ocasião, será apresentada a metodologia e os resultados da coleta feita durante o Censo Demográfico de 2022 para os Povos e Comunidades Tradicionais, com foco na Amazônia. O pesquisador, abordará ainda os desafios enfrentados e a mudança no panorama das populações indígenas desde o último Censo de 2010.
SOBRE O PALESTRANTE
David Benarros é mestrando graduado em Engenharia mecânica, pelo Technion-Israel Institute Of Technology, com especialização em Ciência dos Materiais. Tem experiência na área de engenharia mecânica, planejamento e produção, com ênfase em ciência dos materiais nas indústrias seguintes: atuou em Construção Naval (1987 – 1998), na Indústria petroquímica (1999 – 2002) e Industria de maquinários pesados (2002 – 2010).
Desde 2017 ativo na área de Geoprocessamento e análise de imagens de satélite pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pós-graduação em Gestão Públicaé também mestrando em Saúde Pública, no ILMD/ Fiocruz Amazônia.
O evento terá transmissão via plataforma zoom, e poderá ser acompanhado por meio do link: https://us06web.zoom.us/j/86207182445?pwd=yfnDweajEUUvpzednd24F4eWO018u4.1 (ID 862 0718 2445) e (Senha 746231).
CENTRO DE ESTUDOS
O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde. Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.