Seminário avaliará programa de excelência em pesquisa básica e aplicada em saúde dos laboratórios da Fiocruz Amazônia

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) promove nos dias 27 e 28/4, às 9h, no Salão Canoas, auditório da Instituição, o Seminário de Avaliação e Acompanhamento do Programa de Excelência em Pesquisa Básica e Aplicada em Saúde dos Laboratórios da Fiocruz Amazônia (PROEP-LABS). A atividade coordenada pelo Comitê de Acompanhamento do programa, visa realizar prestação de contas do que foi realizado, bem como informar os resultados do novo edital.

Confira AQUI a programação.

Além das discussões sobre os trabalhos realizados pelos laboratórios do Instituto, serão apresentados os relatórios de avaliação final (Edição 2020), bem como a apresentação do Projeto (Edição 2023), submetidas à Chamada Nº 025/2022 – ILMD/FIOCRUZ AMAZÔNIA.

SOBRE O PROEP-LABS

O Programa objetiva apoiar projetos de pesquisa que visem à promoção da excelência na pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico em saúde do ILMD/Fiocruz Amazônia. A iniciativa está alinhada à Resolução n. 003/2022, do Conselho Deliberativo, de 16 de novembro de 2022 e, às diretrizes de planejamento da Fiocruz.

O PROEP-LABS possui ainda o intuito de fortalecer a estrutura e o desenvolvimento de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação nos Laboratórios de Pesquisa e pesquisadores da Instituição, garantindo a sustentabilidade, incentivando a produtividade e a avaliação contínua de desempenho, contribuindo com o compromisso de excelência em pesquisa do ILMD/Fiocruz Amazônia. O programa visa à promoção da excelência na pesquisa, inovação e o desenvolvimento tecnológico em saúde nos Laboratórios de Pesquisa do ILMD/Fiocruz Amazônia.

A partir do êxito alcançado ao longo de suas edições, hoje se constitui como um Programa Institucional Estratégico, compondo o portifólio de programas perenes estruturantes, juntamente com o Programa de Iniciação Científica, Programa Visitante Sênior. Com os investimentos do PROEP, tem sido fortalecida a estrutura de pesquisa nos Laboratórios da Instituição, garantindo sustentabilidade de projetos de longo prazo, incentivando a produtividade, a captação de novos recursos e a avaliação contínua de desempenho, contribuindo com o compromisso de excelência em pesquisa do Instituto.