Pandemia e a pós-graduação são abordados no II Encontro da Pós-graduação da Fiocruz Amazônia

O Encontro da Pós-graduação da Fiocruz Amazônia promove nesta quarta-feira, 25/11, a Roda de conversa: “Pandemia e a pós-graduação: impactos, desa­fios e progressos”. Participam da atividade, Richarlls Martins da Silva (APG/ Fiocruz), Heliana Christy Matos Belchior (ILMD/Fiocruz Amazônia), Eduarda Ângela Pessoa Cesse (IAM/Fiocruz) e Tania Araujo-Jorge – IOC/Fiocruz.

Durante a tarde, o público poderá participar da Sessão científica: Enfrentamento, dinâmica territorial e impacto das populações vulneráveis no contexto da COVID-19. A sessão é composta pelas seguintes palestras: “Pós graduação em Saúde coletiva no enfrentamento à COVID em populações indígenas e rurais”, a ser ministrada por Maria Luiza Garnelo Pereira (ILMD/ Fiocruz Amazônia); “Ferramentas para o enfrentamento da COVID-19 na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru”, apresentada por José Joaquín Carvajal (ILMD/ Fiocruz Amazônia); “The Vulnerability Vortex: Social Inequality and Territorial Stress”, que será proferida por David Napier – University College London.

Acompanhe o evento AO VIVO

O evento é realizado pela comissão organizadora, composta por pesquisadores da Fiocruz Amazônia e discentes de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA) e Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (PPGBIO-Interação).

SOBRE O EVENTO

Este ano, o tema central será a pandemia por COVID-19 no Brasil e suas diferentes interfaces segundo a perspectiva da pesquisa, ciência, inovação e âmbito assistencial. Serão quatro dias de evento totalmente online, contando com sessões de palestras, mesas-redondas, práticas integrativas, atividades culturais e exposição dos alunos egressos através de vídeos.

Além disso, frente a essa situação que a pandemia por COVID-19 impactou em diferentes segmentos, a organização selecionou temas para as sessões coordenadas e mesas-redondas, essenciais para o público em geral conhecer um pouco mais e ao mesmo tempo, interagir com especialistas da área.

ASCOM – ILMD/ Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagens: Mackesy Nascimento