Fiocruz Amazônia abre ciclo de Assembleias por Unidade da Asfoc-SN

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) realizou nesta segunda-feira, 02/03, no Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia), a primeira reunião de uma série de Assembleias por Unidade, ação que compreenderá todas as Unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o objetivo de debater com os trabalhadores pautas de interesse coletivo.

Durante o encontro, as principais pautas foram: a perda dos 25% de salário; análise da atual conjuntura política; impacto das reformas do Governo Federal na vida dos trabalhadores; Preparação e Mobilização das Unidades no dia 18/03 – Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público.

As Assembleias pretendem discutir com os servidores das unidades da Fiocruz as possíveis respostas de curto, médio e longo prazo para reverter os ataques aos setores públicos. Impulsionar para a população a respeito da importância do trabalho realizado pelos servidores, em especial ao trabalho realizado pela Instituição, no atendimento e desenvolvimento da ciência, ensino e tecnologia.

Na oportunidade, Paulo Garrido, presidente da Asfoc-SN alertou para a importância da mobilização e adesão ao Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público, no dia 18 de Março. “Estamos atingindo um dos nossos objetivos aqui. A importância de nos mobilizarmos, de atingir as Unidades, sabendo de todas as dificuldades que vamos ter. A presença do Diretor da Fiocruz Amazônia, Sérgio Luz, e dos trabalhadores, porque para compreender isso é necessário se manifestar no Dia 18/03”.

ILMD / Fiocruz Amazônia, por Diovana Rodrigues
Fotos: Eduardo Gomes