Avaliação dos Indicadores da Fiocruz Amazônia

Com o objetivo de apresentar a análise dos indicadores institucionais, pesquisadores do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) estiveram reunidos com a direção da Unidade nesta quarta-feira, 5/12, para conhecer o resultado da apuração dos indicadores, referentes ao período 2016-2017.

Durante o evento, foi apresentada a pontuação geral do ILMD quanto aos itens que compõem a matriz de indicadores da Unidade. Os representantes dos laboratórios reuniram-se com a direção e equipe do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI-ILMD) para tomar conhecimento do desempenho individual e traçar estratégias de ação, com base nos indicadores.

Agora, com esses dados, cada laboratório irá revisar sua pontuação minunciosamente e, no início de 2019, deverá apresentar devolutiva para a direção. Os dados revisados serão sistematizados e apresentados em sua forma definitiva para a comunidade ILMD, para servirem de ferramenta de planejamento tanto ao próprio laboratório, quanto em nível institucional.

Os indicadores que compõem a avaliação foram selecionados pela Comissão de Indicadores Institucionais, instituída pela Portaria Fiocruz Nº 017- 01/09/2016, e compostos por três categorias: pesquisa, ensino e gestão.

As avaliações foram pautadas nos seguintes princípios: impessoalidade, transparência e credibilidade, continuidade e regularidade, objetividade e clareza, respeito à identidade institucional, disposição para a mudança, e atuação efetiva.

 

Ascom-ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: FreepiK