Conheça os premiados da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma)

A coordenação nacional da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) divulgou no Dia do Professor, 15/10, a relação dos trabalhos que se destacaram nesta edição do projeto. Foram selecionados 35 destaques regionais e os três trabalhos que receberão o Prêmio Obsma Ano Oswaldo Cruz.

A Obsma é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. O projeto tem como principais objetivos reconhecer o trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

Este ano 4.300 professores estiveram envolvidos nos 1.228 projetos inscritos, um recorde de inscrições na Obsma. Além disso, foram inscritos trabalhos de todos os 26 estados brasileiros, e do Distrito Federal. A comissão de avaliação contou com 52 profissionais convidados.

Da Regional Norte, da qual fazem parte os Estados do Acre, Amapá, Amazonas,  Pará, Rondônia e Roraima, destacaram-se trabalhos de  professores de Manaus (AM), Parintins (AM), Santa Isabel do Rio Negro (AM),  Belterra (PA), Alto Alegre dos Parecis (RO) e de Macapá (AP).

Confira aqui os resultados de todas as regionais.

A premiação nacional correrá de 26 a 29 de novembro, no Rio de Janeiro, onde uma nova comissão se reunirá para escolher os seis Destaques Nacionais da 9ª Obsma Fiocruz.

A direção do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e a coordenação regional Norte da Obsma agradecem a participação dos professores  e parabenizam os responsáveis pelos trabalhos destaques desta edição.

Ascom/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas