Fiocruz inscreve para programas de iniciação científica e desenvolvimento tecnológico até 18/5

A Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fundação Oswaldo Cruz (VPPCB/ Fiocruz), responsável pelas cotas dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Desenvolvimento Tecnológico (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebe inscrições para o processo seletivo de novos candidatos, ou de renovação de bolsas de Iniciação, para todas as unidades da FIOCRUZ.

A iniciativa visa estimular jovens do ensino superior nas atividades de pesquisa, aprendizagem de metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Os programas visam contribuir para a formação e inserção de recursos humanos em atividades de pesquisa, para fins de desenvolvimento tecnológico e inovação.

Para os alunos que desejam pleitear novas bolsas, as inscrições ocorrem até 18 de maio de 2023. As inscrições podem ser feitas pelos endereços http://www.pibic.fiocruz.br e http://www.pibiti.fiocruz.br .

No caso do último dia de prazo para pedidos de Bolsa Nova, o suporte junto a Coordenação de Fomento à Pesquisa ficará disponível até as 17hs (horário de Brasília) do dia 18/05.

Confira o edital para o PIBIC e PIBITI

SOBRE OS PROGRAMAS

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) desenvolve o pensamento crítico e a iniciação cientifica de estudantes de graduação do ensino superior para a formação em recursos humano em pesquisa. Os bolsistas são orientados por pesquisadores qualificados da Instituição, com oportunidade de acesso à técnicas e metodologias de pesquisa inovadoras.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) estimula estudantes do ensino superior, o desenvolvimento e a transferência de novas tecnologias e inovação aplicadas à necessidades da área de saúde da população brasileira.