Fiocruz Amazônia inscreve para Curso de atualização em Tópicos de Saúde Coletiva até 31/5

Visando qualificar profissionais de saúde, alunos de graduação e pós-graduação no campo da das pesquisas, abordagens metodológicas e das práticas nos territórios da Amazônia, o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazônia) inscreve até 31/5, candidatos para o Curso de atualização em Tópicos de Saúde Coletiva. No total, serão disponibilizadas 500 vagas para o curso que será ministrado entre os meses de julho e agosto de 2023.

O candidato deverá preencher todos os campos do formulário de inscrição pois será necessário avaliar se atende aos requisitos do curso. A capacitação pretende discutir os conhecimentos científicos a partir da pesquisa e da intervenção nas práticas; Apresentar as abordagens metodológicas da pesquisa e das experiências nos serviços de saúde; Qualificar os alunos e profissionais de saúde na temática da saúde coletiva.

Coordenado pelo pesquisador, Julio Cesar Schweickardt, o curso abordará os seguintes temas: saúde coletiva e seus princípios; vigilância nos territórios e nas fronteiras; metodologias não extrativistas; interculturalidade no cuidado em saúde; outras racionalidades de saúde; políticas públicas de saúde; território e saúde na Amazônia.

VÍDEOAULAS

O curso deverá ser fundamentado em metodologia de vídeoaulas, sendo o processo de aprendizagem autoinstrucional. Será disponibilizado um contato para as dúvidas, que serão respondidas pelos docentes responsáveis e pela coordenação do curso. Além disso, será disponibilizado uma bibliografia básica para cada conteúdo. Os vídeos estão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Antes de se inscrever, verifique se seu cadastro está atualizado em Acesso Fiocruz ou no UNA-SUS. As vídeoaulas serão liberadas nas sextas-feiras, conforme cronograma.

.