Auxílio à Permanência do Estudante na Pós-Graduação da Fiocruz (APE-PG)

A Presidência da Fundação Oswaldo Cruz, por intermédio da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), torna pública a Chamada Interna Nº 01/2022, contendo as normas, rotinas e procedimentos necessários à realização do processo seletivo de estudantes de mestrado e doutorado acadêmicos para o recebimento do benefício designado Auxílio à Permanência do Estudante na Pós-Graduação (APE-PG).

O APE-PG tem por objetivo promover a continuidade nos estudos para discentes de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, nos programas de pós-graduação da Fiocruz, modalidades de Mestrado e Doutorado acadêmicos. Por meio dessa ação, a Fiocruz busca que seus estudantes se mantenham em seus cursos com um pouco mais de estabilidade e tenham desempenho acadêmico satisfatório. Assim, a instituição contribui, no que está em seu alcance, para a redução das desigualdades na educação de pós-graduação e na ciência.

Recomenda-se que o estudante leia a chamada pública antes realizar de realizar a inscrição para verificar se enquadra-se nos critérios de elegibilidade do benefício.

Acesse os documentos disponíveis na chamada:

Chamada Interna Nº 01/2022 – Auxílio à Permanência do Estudante na Pós-Graduação da Fiocruz (APE-PG)

Retificação da Chamada Interna N°01/2022 – Distância/Localidade – Dados Bancários

Retificação Anexo I

Formulário de Inscrição

Guia para acesso ao formulário e cadastro no Acesso Único Fiocruz