Pesquisador do ILMD Fiocruz Amazônia participa de live sobre a terceira onda da Covid-19 em Manaus

O pesquisador do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia), Felipe Naveca, participa nesta quarta-feira, 2/2, às 20h (horário de Brasília), de uma live, no portal da Ciência, iniciativa de Divulgação Científica ligada ao grupo de pesquisa Trokano, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O tema abordado será “A 3ª onda de Covid em Manaus”, incluindo ainda, os tópicos da variante Ômicron e a vacinação de crianças.

Pioneiro em sequenciar o DNA do novo coronavírus no Norte do país, Naveca também é coordenador de um importante estudo que desvendou novas linhagens circulando no Brasil.

Conforme o líder do grupo de pesquisa Trokano, Allan Soljenítsin, o principal objetivo da live é informar às pessoas com dados científicos, sobre a nova variante Ômicron e quais são os prognósticos para a evolução da pandemia no Amazonas e no Brasil.

“Popularizar o conhecimento científico a respeito da doença, da pandemia, do vírus, da variante, para que as pessoas possam dessa forma, se proteger melhor e tomar decisões esclarecidas diante da pandemia”, destacou.

Conforme Allan, o portal vem realizando lives desde 2020 e a programação será continuada em 2022, de forma mais sistemática, pelo menos duas vezes por mês, abordando temas de interesse da sociedade relacionados com a ciência.

O Portal da Ciência é desenvolvido por docentes e discentes do curso de Jornalismo e Relações Públicas da Faculdade e Informação e Comunicação (FIC) da Ufam.

A live será transmitida de pelo canal do Portal da Ciência no YouTube, no endereço https://youtu.be/g2ieSrgj8rI e na página do Facebook, pelo link https://www.facebook.com/portaldaciencia.

ILMD/ Fiocruz Amazônia, com informações do Portal da Ciência