Republicação do edital para ingresso no Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia

A Chamada Pública Nº 010/2021 para ingresso no Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia sofreu mudanças. A Republicação do edital apresenta prorrogação para amanhã, 23/9, para pedido de isenção da taxa de inscrição e altera o cronograma.

Acesse AQUI republicação.

O Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia é uma ação conjunta entre o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Estão sendo oferecidas 18 vagas distribuídas em duas Linhas de Pesquisa: Dinâmica, diagnóstico, cuidado clínico e controle de doenças infecciosas endêmicas na Amazônia (Linha 1) e Vulnerabilidade, Situações de Saúde, Gestão, Organização e Avaliação de Serviços e Cuidados de APS na Amazônia (Linha 2).  Das vagas oferecidas, 4 serão destinadas para candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas ou se declararem pessoa com deficiência e 14 vagas serão para livre concorrência.

As inscrições para Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia podem ser feitas no período de 27 de setembro até as 15h do dia 08 de outubro/21. O início das aulas está previsto para março de 2022.

Os interessados podem acompanhar as informações sobre a Chamada Pública e o processo seletivo, no site da Plataforma SIGA, da Fiocruz, em https://www.sigass.fiocruz.br/pub/inscricao.do?codP=826, no site do ILMD/Fiocruz Amazônia, em https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=34809, no site da Ufam em https://propesp.ufam.edu.br,   e no site da UEA, em  http://selecao2.uea.edu.br/.

O processo seletivo se dará em quatro etapas: Homologação das inscrições, Prova de Saúde Coletiva, Pontuação do Currículo Lattes e respectivas comprovações, e Prova Oral. A divulgação da lista final dos classificados está prevista para 06/12/2021. Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias.

Podem concorrer às vagas brasileiros natos ou com dupla nacionalidade ou estrangeiros com visto permanente. Os candidatos devem ser portadores de diploma de graduação de duração plena, devidamente reconhecido pelo MEC e diploma de Mestre em Saúde Coletiva ou áreas afins. A Linha de pesquisa deve ser escolhida quando do preenchimento do Formulário de Inscrição.

O Curso será ministrado em regime integral, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses, incluindo a realização da defesa de tese.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Mackesy Nascimento