Fiocruz Amazônia prorroga inscrições para Programa de Iniciação Científica
Foram prorrogadas até o dia 28/5, as inscrições para o Programa de Iniciação Científica do Instituto Leônidas & Maria Deane (PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia) em convênio com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. O processo de inscrição é realizado de forma virtual, através do envio da documentação obrigatória descrita no edital, para o e-mail pic.ilmd@fiocruz.br.
Acesse a republicação do Edital
Podem participar estudantes de cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O candidato deve estar regularmente matriculado e ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) com valor igual ou maior que 7,0 (no caso de bolsa nova) e não ter reprovação em disciplinas afins às atividades do projeto de pesquisa que pretende desenvolver, além de outras condições, descritas no edital. No caso de renovação de bolsa, a nota deve ser maior ou igual a 6,0.
O PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O resultado será divulgado no dia 9 de julho de 2021. Para os alunos que tenham interesse em realizar iniciação científica no ILMD/Fiocruz Amazônia, a coordenação do Programa destaca também o cadastro no Banco de Currículo, que facilita o acesso dos pesquisadores aos currículos dos alunos.
O início das atividades está previsto para o dia 1º. de agosto deste ano. As bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, podendo ser renovadas.
SOBRE O PIC
A Iniciação Científica é um instrumento de formação de recursos humanos que permite colocar o estudante de graduação em contato direto com as atividades de pesquisa e o pensar científico, despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.
O Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia tem como objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação.
Saiba mais sobre PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia.