Divulgado resultado dos Pedidos de Isenção para processo seletivo do Doutorado Acadêmico em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro

Divulgado resultado dos Pedidos de Isenção para processo seletivo do Doutorado Acadêmico em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), divulga o resultado dos Pedidos de Isenção, da 1ª Republicação da Chamada Pública 009/2020, referente ao processo seletivo do Curso de Doutorado Acadêmico em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro.

Confira o resultado AQUI

As inscrições iniciam no dia 12/11, e encerram às 16h (horário Manaus) do dia 30/11/2020. Poderão participar do processo de seleção, candidatos portadores de diploma de curso de graduação de duração plena e de diploma de Mestre, devidamente reconhecidos pelo MEC.

O Curso será ministrado em regime integral, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses, incluindo a realização da defesa de tese. Para esta Chamada Pública, estão sendo oferecidas 17 (dezessete) vagas, para ingresso no ano de 2021.

Os documentos exigidos para inscrição estão listados a seguir, e deverão ser digitalizados em formato “pdf”, que não deverá exceder 9 megabytes, por arquivo

O Curso possui área de concentração em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro, e duas linhas de pesquisas: Linha 1 – Eco epidemiologia das doenças transmissíveis; Linha 2 – Bioquímica, biologia celular e molecular de patógenos e seus vetores.

ETAPAS

Considerando a situação pandêmica em que o país se encontra, a admissão ao Curso de Doutorado, objeto desta Chamada Pública, será composto de 3 etapas: 1ª Etapa – Homologação das inscrições; 2ª Etapa – Prova Oral; 3ª Etapa – Pontuação do Currículo Lattes, conforme comprovações e Anexo VI; 7.2. Somente a 2a Etapa: Prova Oral é eliminatória.

BOLSAS

O Doutorado em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro não garante a concessão de bolsa de estudo para todos os aprovados. As bolsas disponíveis serão distribuídas, respeitando -se a ordem de classificação geral dos candidatos (da maior nota para a menor nota), as normas das agências de fomento e as estabelecidas pela Comissão de Bolsa do Doutorado em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro, até o limite das bolsas.

O candidato, para concorrer à bolsa de estudo, deverá manifestar interesse no Formulário de Inscrição.

RESULTADO

A publicação dos resultados de todas as etapas do Processo Seletivo e do resultado final, será feita no site do ILMD/Fiocruz Amazônia e na Plataforma SIGA, no endereço eletrônico http://www.sigass.fiocruz.br, conforme datas previstas no edital.

Ascom/ ILMD Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento