Comissão de Seleção informa mudanças no cronograma da etapa final do processo seletivo do Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia
O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), Universidade Federal do Amazonas – UFAM e a Universidade do Estado do Amazonas – UEA, instituições associadas que compõem o Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia, informam mudanças no cronograma da etapa final do processo seletivo.
Confira a republicação em: http://www.sigass.fiocruz.br/pub/inscricao.do?codP=826
O Curso possui área de concentração em Estudos de Processo Saúde/Doença/Cuidado na Amazônia, e duas linhas de pesquisas: Linha 1 – Dinâmica, diagnóstico, cuidado clínico e controle de doenças infecciosas endêmicas na Amazônia (4 VAGAS), Linha 2 – Vulnerabilidade, Situações de Saúde, Gestão, Organização e Avaliação de Serviços e Cuidados de APS na Amazônia (11 VAGAS).
Participam do processo de seleção, candidatos portadores de diploma de graduação de duração plena, devidamente reconhecido pelo MEC e de diploma de Mestre em Saúde Coletiva ou áreas afins. O Curso será ministrado em regime integral, com duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses, incluindo a realização da defesa de tese.
ETAPAS
A admissão ao Curso de Doutorado, objeto desta Chamada Pública, será composta de 3 etapas: 1ª Etapa – Homologação das inscrições; 2ª Etapa – Pontuação do Currículo Lattes, conforme comprovações e; 3ª Etapa – Prova Oral. Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias.
BOLSAS
O Doutorado em Saúde Pública na Amazônia não garante a concessão de bolsa de estudo para todos os aprovados. As bolsas disponíveis serão distribuídas, respeitando -se a ordem de classificação geral dos candidatos, as normas das agências de fomento e as estabelecidas pela Comissão de Bolsa do Doutorado em Saúde Pública na Amazônia, até o limite das bolsas.
RESULTADO
A publicação dos resultados de todas as etapas do Processo Seletivo e do resultado final, será na Plataforma SIGA no endereço eletrônico ( www.sigass.fiocruz.br ), no site do ILMD/Fiocruz Amazônia, da UFAM e da UEA.