Abertas as inscrições para a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), da Fundação Oswaldo Cruz. As inscrições iniciaram no sábado (21/9), data em que é comemorado o Dia Mundial da Árvore. Professores da educação básica de todo o país podem inscrever projetos desenvolvidos com seus alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e  do Ensino Médio, realizados no período de 2019 – 2020, nas categorias Produção Audiovisual, Produção de Textos e Projeto de Ciências.

A Olimpíada vai premiar os 36 melhores trabalhos sobre saúde e meio ambiente com uma viagem ao Rio de Janeiro, para alunos e professores vencedores, que vão, na oportunidade, participar de atividades científicas e culturais na cidade. Além da premiação nacional, será oferecido o Prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã a um trabalho desenvolvido por grupos de alunas e professoras do gênero feminino.

Para realizar a inscrição na 10ª Obsma, o professor deve ler o regulamento, preencher o formulário no site oficial  e enviar o trabalho para a regional correspondente da Obsma ao seu Estado, confira os endereços no site da Olimpíada.

Em caso de dúvidas, o professor deve entrar em contato com a Coordenação pelo e-mail olimpiada@fiocruz.br ou pelo telefone (21) 2560-8259. Interessados também podem acompanhar informações sobre a Olimpíada no Instagram da Obsma,  no Facebook (www.facebook.com/obsma) e no Twitter (www.twitter.com/obsma).

Fonte: Obsma
Foto (arquivo): Peter Ilicciev