Fiocruz Amazônia abre inscrições para Curso de Atualização em Histopatologia e Imuno-histoquímica

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) abre inscrições até 13/9, para o curso de atualização em Histopatologia e Imuno-histoquímica (Teoria e Prática). O curso é gratuito e aulas acontecerão no período de 23 a 26 de setembro, em horário integral, no Laboratório de Doenças Infecciosas em Imunologia (1º Andar, Bloco ICB-FCA / Pós-Graduação, MINICAMPUS) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Serão 30h de atividades. Estão sendo oferecidas 20 vagas cujo preenchimento obedece às condições da chamada publicada em: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/histopatologia-ILMD2019/apresentaaao/2091

O curso tem por objetivo promover a atualização de profissionais de nível superior da área de saúde que atuam ou desejam atuar na área de anatomia patológica sobre as técnicas de histopatologia e imuno-histoquímica voltadas para o diagnóstico histopatológico com ênfase em doenças infecciosas e crônicas em seres humanos e animais.

As aulas serão ministradas pelos professores Luís Ferreira, Oscar Costa, Cristina Andrade, Misael Silva e Monique Freire, sob coordenação do professor Pritesh Lalwani.

Podem se inscrever alunos de pós-graduação e profissionais da área de saúde que atuam ou desejam atuar na área de anatomia patológica de humanos ou camundongos. As inscrições podem ser feitas de 19 de agosto a 13 de setembro, no Campus Virtual da Fiocruz, em: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/histopatologia-ILMD2019/formulario

Os nomes dos selecionados para fazerem o curso serão divulgados no dia 18 de setembro de 2019, no site e por e-mail, a ser enviado aos selecionados.

CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO

Alunos regularmente matriculados em Cursos de Pós-Graduação (declaração de matrícula ou documento comprove vínculo com o curso) – 5,0 pontos;

Profissionais da área de Saúde ou Professores ou pesquisadores (declaração de vínculo, documento do SIGEPE, Foto do Crachá, cabeçalho do contra-cheque ou documento que comprove) – 3,0 pontos;

Profissionais Graduados com interesse na área (informar o link do currículo Lattes) – 2,0 pontos;

Justificativa para realizar o curso – A justificativa será utilizada como critério de desempate (no máximo 100 palavras).

Justifique o seu interesse em realizar o curso, explicitando projeto na área, conhecimento no tema, recomendação do orientador ou outra motivação que considerar pertinente.

Mais informações no Campus Virtual da Fiocruz

ILMD/Fiocruz Amazonia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento