Fiocruz Amazônia divulga resultado dos projetos enquadrados no processo seletivo do Programa de Iniciação Científica

A coordenação do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) divulgou nesta sexta-feira, 28/6, o resultado dos projetos enquadrados no processo seletivo, para ingresso no programa. Os candidatos que tiveram seus projetos enquadrados foram encaminhados para análise técnica com avaliadores.

Os candidatos não enquadrados possuem até o dia, 1/6, para encaminhar recurso, por escrito, pessoalmente, à coordenação do PIC / ILMD Fiocruz Amazônia, conforme previsto e descrito no Edital divulgado no site Institucional. Os pareceres dos projetos não enquadrados encontram-se disponíveis na secretaria do PIC.

O resultado final com a classificação e os candidatos aprovados será divulgado na próxima terça-feira, 2/7. Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail: pic.ilmd@fiocruz.br

Confira o resultado AQUI.

As bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, de 1º.  de agosto de 2019 até 30 de julho de 2020, com possibilidades de renovação. O PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec/Fiocruz).

SOBRE O PIC

O Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia tem como objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação tecnológica nos Determinantes Socioculturais, Ambientais e Biológicos do Processo Saúde-Doença-Cuidado para a melhoria das condições sociossanitárias na Amazônia; estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação em suas atividades científicas, tecnológicas e profissionais; e proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas estudados ou alvo da pesquisa.

As bolsas são pagas diretamente aos bolsistas, mediante depósito mensal em conta bancária. O valor da mensalidade é estipulado pelo Conselho Diretor da Fapeam e pela Fiotec, conforme a vinculação da bolsa.

ILMD/Fiocruz Amazônia por Eduardo Gomes
Foto: Eduardo Gomes