Doutorado em Saúde Pública na Amazônia oferece bolsa de pós-doutorado

O Programa de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia, oferecido em associação entre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), torna pública a seleção de candidatos para uma vaga de Estágio de Pós-Doutorado com bolsa, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conforme Chamada Pública n° 001/2023 – Programa de Bolsas de Pós-doutorado (PROPOSDOC).

O candidato selecionado desenvolverá atividades de ensino e pesquisa na Universidade do Estado do Amazonas, no âmbito do Programa de Pós-graduação, na linha de pesquisa: vulnerabilidade, situações de saúde, gestão, organização e avaliação de serviços e cuidados de atenção primária à saúde na Amazônia. O projeto desenvolvido deverá se inserir em projeto da referida linha de pesquisa, envolvendo aspectos epidemiológicos da saúde de populações rurais ribeirinhas.

O período para realização do Estágio Pós-Doutoral será de 12 meses, a contar de 01 de agosto de 2023, com bolsa no valor de R$5.200,00. Os candidatos interessados deverão ser externos à UEA e possuir doutorado na área de Saúde Coletiva ou áreas afins, com conhecimento em epidemiologia e publicações na temática indicada, preferencialmente voltadas à ocorrência de doenças e agravos não-transmissíveis.

Os interessados deverão enviar currículo lattes e carta de intenção para o e-mail daspam@uea.edu.br até o dia 10 de julho de 2023, indicando o assunto “Estágio Pós-Doutoral”. A seleção se dará pela avaliação dos candidatos interessados por comissão interna do Programa de Pós-Graduação.