Abertas as inscrições para o curso Urgências e Emergências Obstétricas

De 15/9 a 15/10 estão abertas as inscrições para o curso “Urgências e Emergências Obstétricas para Profissionais da Região Norte do Brasil”. Para a atividade estão sendo oferecidas 500 vagas destinadas a profissionais do Amazonas e de Roraima que atuam na assistência ao ciclo gravídico-puerperal.

São critérios para fazer o curso: ser trabalhador da saúde com atuação na assistência ao ciclo gravídico-puerperal; ser trabalhador com formação na área da saúde: técnico, graduação e outros níveis, e ser parteira tradicional com vínculo em Unidades de Saúde.

A atividade será transmitida pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem do Campus Virtual da Fiocruz (AVA-Fiocruz). Serão disponibilizadas aos alunos bibliografia básica, cartilhas e videoaulas, bem como contato para as dúvidas.

O curso é coordenado pelos pesquisadores Júlio Cesar Schweickardt, do Instituto Leônidas e & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e Camila Lopes de Melo, do Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz Pernambuco). São parceiros da atividade o Fundo de População das Nações Unidas e o Statera Cursos e Consultoria. As aulas ocorrerão de outubro de 2021 a março de 2022.

FREQUÊNCIA

A carga horária é de 60h. A frequência do curso pode ser verificada no próprio ambiente do AVA/Fiocruz. O aluno é quem define o ritmo e o tempo de estudo, podendo avançar ou retornar nos módulos da plataforma. Para aprovação por frequência, o aluno deverá ter cursado, no mínimo, 75% dos módulos, de acordo com a Resolução do CNE/CES nº. 1, de 03 de abril de 2001.

CERTIFICADOS

Todos os alunos que finalizarem o curso receberão certificado de participação, o qual será gerado automaticamente pelo Campus Virtual da Fiocruz (CVF). O documento será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Curso: Urgências e Emergências Obstétricas para Profissionais da Região Norte do Brasil

Inscrições:  de 15/9 a 15/10

Modalidade: a distância

Para inscrições e informações, acesse https://bit.ly/3tEciBJ

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Mackesy Nascimento