Fiocruz Amazônia abre inscrições para especialização em Vigilância em Saúde na Rede de Atenção Primária à Saúde em Manacapuru
O instituto Leônidas & Maria Deane – ILMD/Fiocruz Amazônia, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo de seleção pública simplificada de candidatos, para ingresso no Curso de Lato Sensu em VIGILÂNCIA EM SAÚDE NA REDE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, em parceria com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde – COSEMS-AM, no âmbito do Projeto QUALIFICASUS, no município de Manacapuru.
O curso tem como objetivo qualificar profissionais que atuam em cuidados primários de saúde para implantação e desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde no pla no territorial-local, promovendo a integração entre oferta de cuidados de APS e ações de vigilância na rede básica de serviços de saúde.
Confira o EDITAL.
As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 30/11 e encerram no dia 14/1/2021. O ingresso ao Curso de Especialização será mediante Processo Seletivo Simplificado, que será realizado em duas etapas: 1ª Etapa – Homologação das inscrições; e 2ª Etapa – Análise documental para efeito de pontuação. Todas as etapas são eliminatórias.
Para esta Chamada, serão oferecidas 50 (cinquenta) vagas. O período de realização do curso será: fevereiro de 2021 a janeiro de 2022. Ao longo de 12 (doze) meses, o aluno deverá cursar 460 horas em disciplinas e Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
Esclarecimentos sobre os documentos e envio da inscrição poderão ser solicitados SOMENTE através do endereço eletrônico duvidaslato.ilmd@fiocruz.br
SOBRE O QUALIFICASUS
O Projeto QualificaSUS é uma iniciativa do ILMD/Fiocruz Amazônia que tem como objetivo qualificar o corpo de trabalhadores no nível da gestão e do serviço das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amazonas e órgãos parceiros, a fim de proporcionar um serviço de melhor qualidade e efetividade aos usuários do SUS.
São cursos de atualização, especialização e mestrado que adotam modelo pedagógico pautado na integração ensino-serviço, na problematização da realidade local, na valorização do conhecimento e experiência do aluno trabalhador, entendido como sujeito das práticas de gestão e sanitárias desenvolvidas nas unidades de saúde.
Os cursos são ofertados em todos os 61 municípios do Amazonas, além da capital Manaus. A iniciativa conta com apoio da bancada parlamentar do Amazonas e com parceria do onselho dos Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM).