Divulgado resultado preliminar do processo seletivo para o Programa de Iniciação Científica

A coordenação do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) divulgou nesta quinta-feira, 2/7, o resultado preliminar do processo seletivo para bolsas de iniciação científica, edição 2020-2021.

Os candidatos que tiveram projetos enquadrados foram encaminhados para análise técnica com os avaliadores ad-hoc. Candidatos e orientadores tem o prazo de 48 horas (até o dia 4 de julho) para encaminhar o recurso de forma virtual ao email do PIC ( pic.ilmd@fiocruz.br ), conforme descrito no item 9 do edital.

Foram enquadrados 32 estudantes de cursos de graduação de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Acesse aqui o resultado preliminar.

O PIC-ILMD/Fiocruz Amazônia é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

SOBRE O PIC

O Programa de Iniciação Científica da Fiocruz Amazônia tem como objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e inovação tecnológica nos Determinantes Socioculturais, Ambientais e Biológicos do Processo Saúde-Doença-Cuidado para a melhoria das condições sociossanitárias na Amazônia.

O PIC visa ainda estimular pesquisadores produtivos a envolverem estudantes de graduação em suas atividades científicas, tecnológicas e profissionais; e proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas estudados ou alvo da pesquisa.

ILMD / Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes