Incra e Fiocruz Amazônia renovam contrato de cessão de uso de área no Projeto de Assentamento Rio Pardo, na BR-174

Visando garantir a continuidade das pesquisas de campo do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) no Projeto de Assentamento Rio Pardo, na BR-174, no município de Presidente Figueiredo-AM, foi renovado ontem, 10/10, o contrato de cessão de uso de área para funcionamento da base de apoio às pesquisas da Fiocruz Amazônia naquela área.

O contrato trata-se de uma renovação de cessão da área, por mais 10 anos, para utilização em pesquisas do ILMD/Fiocruz Amazônia. A assinatura do documento foi feita pelo superintendente substituto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AM), João Batista Jornada e por Sérgio Luz, diretor da Fiocruz Amazônia.

“A renovação da cessão de uso dessa área de Rio Pardo é muito importante para nós, pois permite à Fiocruz Amazônia dar continuidade às pesquisas de longo prazo naquela área, especialmente as de doenças transmissíveis”, comentou Sérgio Luz.

A cessão tem por objetivo assegurar o uso pleno do bem, assim como as edificações e benfeitorias nele existentes, no Ramal do Rio Pardo, para o bem-estar e o progresso econômico-social dos assistidos pelo projeto e nas pesquisas de campo da Fiocruz Amazônia no assentamento, nas áreas da saúde e educação.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlucia Seixas
Foto: Arquivo da Fiocruz Amazônia