Fiocruz Amazônia recebe visita do deputado José Ricardo Wendling

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) recebeu nesta sexta-feira, 11/10, a visita do deputado federal José Ricardo Wendling, que veio conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Fiocruz no Amazonas e seus projetos para a saúde. O parlamentar foi recebido pelo diretor do ILMD/Fiocruz Amazônia, Sérgio Luz, e pelo vice-diretor de Pesquisa e Inovação (VDPI/Fiocruz Amazônia), Felipe Naveca.

Na oportunidade, Sérgio Luz falou das ações e projetos desenvolvidos pela Fiocruz Amazônia, para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas e para o desenvolvimento científico e tecnológico regional, tendo como ações a pesquisa, a educação e atividades na área de saúde pública.

“A aproximação com a bancada parlamentar do Amazonas é muito importante para levarmos ao conhecimento das parlamentares informações sobre o nosso trabalho, sobre saúde na Amazônia, sobre a nossa instituição, e para pensarmos em propostas que integrem a formação de profissionais da saúde e o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Estado”, disse o diretor.

Durante a visita, José Ricardo recebeu exemplares das revistas da Fiocruz Amazônia, bem como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2020. O parlamentar disse estar à disposição para conhecer as propostas para emendas parlamentares da Fiocruz Amazônia, e poder contribuir com suas ações quando possível.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Fotos: Marlúcia Seixas