Pesquisadores da Fiocruz Amazônia  participam de Reunião de Apresentação dos Projetos Aprovados nos editais do Programa Inova Fiocruz

Com o objetivo de apoiar o bom andamento dos projetos aprovados no Programa Fiocruz de Fomento à Inovação: Inova Fiocruz, pesquisadores do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) estiveram reunidos hoje, 8/7, com a coordenação do Programa para apresentação dos projetos aprovados.

Segundo Milton Ozorio Moraes, coordenador do Inova Fiocruz, as reuniões são importantes para um bom acompanhamento acadêmico e financeiro dos projetos, para que todos possam atingir seus objetivos e estejam atentos ao que foi proposto para cada parcela.

Sérgio Luz, diretor do ILMD/Fiocruz Amazônia, ressaltou a importância do Programa Inova Fiocruz que incentiva o conhecimento gerado na instituição, bem como a metodologia que está sendo adotada, de acompanhamento dos projetos aprovados.

Foram aprovados no âmbito do ILMD/Fiocruz Amazonas nove (9) projetos, nos editais Ideias Inovadoras, Geração de Conhecimento, Novos Talentos e Produtos Inovadores.

A Reunião de Apresentação dos Projetos Aprovados aconteceu na sede do ILMD/Fiocruz Amazônia, em Manaus.

INOVA FIOCRUZ

Programa de incentivo realizado por meio das Vice-presidências de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS) e de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB), o Programa Fiocruz de Fomento à Inovação: Inova Fiocruz tem como objetivo incentivar a transferência para a sociedade, do conhecimento gerado em todas as áreas de atuação da Fundação Oswaldo Cruz, e conta com financiamento do Fundo de Inovação da Fiocruz e do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE).

Acesse aqui o site do Inova Fiocruz.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Foto: Marlúcia Seixas