Fiocruz Amazônia divulga relatório de atividades institucionais

Já está disponível para consulta o relatório de atividades do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), que apresenta a síntese das ações desenvolvidas pela instituição em 2016.

É possível conferir informações sobre recursos humanos do ILMD, saúde do trabalhador, planejamento e aprimoramento da tecnologia da informação, gestão documental, programação e execução orçamentária, ações de destaques dos laboratórios da Fiocruz Amazônia, cooperação institucional, atividades de extensão e popularização da ciência, além de uma série de outros dados.

O relatório permite ao cidadão acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Instituição, na sua missão de contribuir para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas e para o desenvolvimento científico e tecnológico regional, integrando a pesquisa, a educação e ações de saúde pública.

Para Sérgio Luz, diretor do ILMD/Fiocruz Amazônia, os interessados na ciência como um bem comum a serviço da melhoria da qualidade de vida, devem dedicar, ao menos, parte do seu tempo para divulgar as ações que cientistas, técnicos e instituições brasileiras de pesquisa fazem em prol de toda a sociedade.

“Seguindo essas premissas, o Instituto Leônidas & Maria Deane torna público seu Relatório de Atividades 2016, prestando contas à sociedade sobre suas realizações neste exercício e apresentando, em alguns casos, a trajetória dos últimos quatro anos, como forma de ilustrar os caminhos percorridos para se chegar aos resultados alcançados em 2016”, explicou Luz.

Clique aqui para ler a íntegra do relatório.

O RELATÓRIO

O Relatório Anual do ILMD/Fiocruz Amazônia é fruto do trabalho de uma equipe de alta performance, que forneceu informações e indicadores sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano pela instituição. As informações concentram valores institucionais estabelecidos e seus diversos eixos, dentre eles, o compromisso com o caráter público e estatal, a ética e a transparência e com a democratização do acesso ao conhecimento.

O objetivo é fomentar uma análise quali-quantitativa das atividades da instituição, promovendo a transparência junto ao público: jornalistas, pesquisadores, colaboradores, gestores, usuários do SUS entre outros.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Eduardo Gomes
Imagem: Mackesy Nascimento