Ufam sedia 13º Congresso Internacional Rede Unida
Com o tema “Faz escuro, mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, a Associação Brasileira Rede Unida (Rede Unida) promove, entre os dias 30 de maio e 02 de junho, seu 13º Congresso Internacional. O congresso é realizado com a co-organização do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia).
O evento terá abertura realizada no auditório Eulálio Chaves, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e as demais atividades distribuídas entre os auditórios do Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho. Entre os destaques da programação está o Encontro Nacional das parteiras tradicionais e a Conferência do Conselho Nacional de Saúde (CNS).
INSCRIÇÕES ABERTAS
O congresso pretende reunir trabalhadores da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais das áreas da educação e da saúde, para refletir e dialogar sobre os processos de saúde e vida. Para efetivar a inscrição no congresso é necessário realizar um cadastro no site da Rede Unida. O valor das inscrições varia de acordo com a categoria do participante.
Para a categoria estudantes de graduação, estudantes de nível médio e representantes de movimentos sociais que se inscreverem até o dia 30 de março, o valor das inscrições é de 180 reais. Depois do dia 30 de março o valor sobe para 200 reais.
Para a categoria profissionais, docentes e trabalhadores, o valor das inscrições é de 300 reais até 30 de março. Confira os valores das inscrições para as demais categorias.
SOBRE O 13º CONGRESSO
O 13º Congresso Internacional da Rede Unida visa propor o debate em torno da saúde, educação, arte e cultura, participação cidadã, da gestão e do trabalho em saúde na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
São parceiros desta edição a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Saúde (MS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM) e ILMD/Fiocruz Amazônia, co-organizador do Congresso.