Campanha em homenagem ao 23º aniversário da Biblioteca Dr. Antonio Levino doa 123 livros
A Biblioteca Dr Antonio Levino, do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) conseguiu fazer a doação de 123 livros dentro da Campanha Fiocruz Acolhe com Livros, que este ano homenageou o 23º aniversário de fundação da biblioteca da unidade, no último dia 5/08. No total, 47 usuários, entre servidores, terceirizados, discentes de mestrado e doutorado dos programas de pós-graduação em Biologia da Interação Patógeno-Hospedeiro (PPGBIO Interação) e em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVIDA), participaram da campanha. Dentre as obras doadas, destacam-se livros sobre as temáticas “Saúde Indígena” e “Saúde Ambiental”. A campanha integrou as atividades comemorativas ao Dia Nacional da Saúde e ao aniversário do patrono Oswaldo Cruz.

A Biblioteca Dr. Antônio Levino integra a Rede de Bibliotecas da Fiocruz. Fundada em 2002, a unidade possui hoje um acervo de aproximadamente 4 mil obras, formado a partir do ano 2000. Além de clássicos de autores renomados, os usuários têm acesso remoto a coleções de títulos, teses, dissertações, monografias, artigos, fascículos de periódicos, além de base de dados e multimeios, especializados em saúde pública e o acervo mais completo de publicações científicas na área de saúde indígena do País.
A Bibiloteca Dr Antônio Levino compõe o universo de oito bibliotecas pertencentes às unidades regionais da Fiocruz. Elas estão situadas em Manaus, Porto Velho, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Fortaleza. As demais estão localizadas no Rio de Janeiro, entre elas a de Manguinhos, considerada a biblioteca-mãe da Rede Fiocruz.
ILMD/Fiocruz Amazônia, Por Júlio Pedrosa
Fotos: Júlio Pedrosa