Fiocruz Amazônia atualiza e reestrutura página da Educação no website da unidade  

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) promoveu a atualização e reestruturação da página da Educação no site da Unidade, com o objetivo de facilitar o acesso às informações relacionadas aos programas de pós-graduação e serviços oferecidos pela Secretaria Acadêmica (Seca) e o Serviço de Pós-Graduação (Posgrad). O processo foi desenvolvido com a participação efetiva dos coordenadores dos cursos, responsáveis pela reestruturação de cada espaço referente a cada um dos programas de pós-graduação, e das esquipes técnicas que integram a Seca e o Posgrad. A página está no ar desde a última quarta-feira, 15/01, seguindo o layout original, sem alterações à identidade institucional da Plataforma.

De acordo com a Vice-Diretoria de Educação, Informação e Comunicação (VDEIC), a formação é uma das estratégias do ILMD/Fiocruz Amazônia para reduzir desigualdades regionais e contribuir para a melhoria das condições de vida e saúde da população amazônica. As ações coordenadas pela VDEIC resultam na disseminação do conhecimento, formação e qualificação de recursos humanos para o SUS e ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na área da saúde. A VDEIC oferece cursos de pós-graduação Stricto sensu (mestrado e doutorado), especialização, atualização e aperfeiçoamento voltados para formação de pesquisadores, técnicos, gestores e profissionais de saúde em serviço.

Com a reestruturação, as atividades oferecidas pela VDEIC ficam disponíveis conforme as modalidades nas diversas abas da área de Educação, com links úteis que levam para Secretaria Acadêmica, Pós-Graduação – POSGRAD, Biblioteca, Cursos, Regulamentos dos Cursos, Manual do Aluno, Calendário Acadêmico, Política de Apoio ao Estudante. “As modificações feitas na página da Educação revestem-se de extrema importância porque tiveram como principal finalidade facilitar o acesso ás informações aos públicos de interação, a exemplo dos avaliadores da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação), coordenadores de cursos, discentes e até o público externo de interessados em cursar uma pós-graduação no Instituto, tendo sido um trabalho intenso com forte participação de todos”, pontua a vice-diretora de Educação, Informação e Comunicação, Rosana Parente.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Júlio Pedrosa

Fotos: Júlio Pedrosa