Determinantes sociais da saúde bucal em crianças é o tema do Centro de Estudos desta semana

O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) vai apresentar na próxima sexta-feira, 11/6, às 10h (horário Manaus), a palestra “Determinantes sociais da saúde bucal em crianças: um estudo longitudinal”, a ser ministrada pela professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Maria Augusta Bessa Rebelo.

A palestra será transmitida pela Plataforma Zoom, por meio do link https://zoom.us/j/95530540540. ID da reunião: 955 3054 0540

Durante o evento virtual será abordado o projeto principal aprovado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), “Determinantes socioambientais, condições clínicas bucais, comportamentos relacionados à saúde e fatores psicossociais da qualidade de vida em crianças: um estudo longitudinal”, além dos produtos científicos gerados.

SOBRE A PALESTRANTE

Maria Augusta Bessa Rebelo é graduada em Odontologia pela Ufam, mestra em Biologia Patologia Buco-Dental pela Universidade Estadual de Campinas, doutora em Biologia Patologia Buco-Dental pela Universidade Estadual de Campinas, especialista em epidemiologia pelo ILMD/Fiocruz,  e pós-doutora pela Universidade de Sheffield-UK. Atualmente, é membro do corpo editorial da Revista do Hospital Universitário Getúlio Vargas, revisora dos Cadernos de Saúde Pública (Fiocruz)  e professora da Ufam (Fonte: Plataforma Lattes).

CENTRO DE ESTUDOS

O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.

Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas
Imagem: Mackesy Nascimento