Fiocruz Amazônia oferece vagas em Curso de Especialização em Saúde Pública para profissionais da Semsa-Manaus

Até sexta-feira, 28/6, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus  (Semsa) podem se inscrever no Curso de Especialização em Saúde Pública, do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia).

O curso é gratuito e destina-se a profissionais com formação superior completa e que estejam atuando na área da saúde, preferencialmente, em Unidades Básicas de Saúde, Núcleos Ampliados de Atenção à Saúde da Família e Atenção Básica, Centros de Especialidades Odontológicas, Policlínicas Municipais e Centros de Atenção Psicossocial. Para esta chamada estão sendo oferecidas 35 vagas. As inscrições são online e devem ser feitas no endereço eletrônico: https://www.amazonia.fiocruz.br/sistemas/saudepublica. A atividade conta com parceria da Semsa-Manaus, por meio da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap/Semsa) e com a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (Redescola).

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Antes de se inscrever, o candidato deverá ler com atenção o edital da Especialização em Saúde Pública, que está disponível no site da Fiocruz Amazônia, em Chamadas Públicas Vigentes.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:  Formulário de inscrição para o processo seletivo; Carteira de Identidade Civil ou Militar ou Carteira do Conselho de Classe; CPF; Diploma do curso de graduação devidamente reconhecido pelo MEC; Certidão de casamento; Histórico Escolar do curso superior; Carta de liberação para cursar a especialização emitida pela chefia imediata; Declaração ou Certidão de Tempo de Serviço na Semsa/Manaus; e Memorial Descritivo.

Esclarecimentos sobre os documentos e envio da inscrição podem ser solicitados somente pelo e-mail duvidaslato.ilmd@fiocruz.br

A seleção dos alunos será feita por uma Comissão de Seleção que divulgará os resultados no site da Fiocruz Amazônia (https://amazonia.fiocruz.br) e no site da Semsa – Manaus  (https://semsa.manaus.am.gov.br/).

ILMD/Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas