Premiação marca confraternização dos servidores da Fiocruz Amazônia

Música, comida e alegria regaram a festa de confraternização de Natal dos servidores do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), ocorrida na última quinta-feira, 7/12. O evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc – AM) teve dois momentos especiais: a premiação das equipes vencedoras da Gincana Ilmd saudável, e o anúncio de que em breve será assinado um convênio entre Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade de São Paulo (USP) e Fiocruz Amazônia para a promoção de um curso de pós- graduação stricto sensu na área de gestão para servidores do Instituto.

O anúncio do curso foi feito pelo vice diretor de Gestão, Carlos Carvalho, acompanhado por representantes da UEA. “Este foi o melhor presente de Natal para os servidores da Fiocruz Amazônia”, comentou André Oliveira, representante da Asfoc -AM.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo servidor Aldemir Maquiné.  Ele comenta que o curso de pós graduação para os servidores da área de Gestão do ILMD /Fiocruz Amazônia “é um anseio antigo, e que há mais de anos os servidores esperavam por essa oportunidade, que em breve estará sendo formalizada com duas importantes universidades, o que o torna ainda mais especial”.

GINCANA ILMD SAUDÁVEL

A gincana é uma ação do NUST/ILMD e tem como proposta trabalhar e dinamizar todas as ações desenvolvidas pelo Núcleo, por meio de competição entre equipes, baseada em desafios lançados quinzenalmente. Os desafios propostos, estiveram relacionados à saúde do trabalhador e à segurança no trabalho, na perspectiva da promoção e prevenção em saúde.

Para reunir informações sobre saúde do trabalhador e hábitos de vida saudável, alimentação e integrar os colaboradores da Unidade, foi criada a fanpage do Nust/ILMD e um grupo fechado no Facebook. Nesta primeira edição participaram 17 equipes.

Para Rafael Petersen, do Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/ILMD), a gincana foi considerada a um sucesso. “A gincana foi uma surpresa para nós, pois envolveu toda a comunidade do ILMD, até as pessoas que não participaram da gincana foram envolvidas pelos desafios proposto, e isso proporcionou um efeito ainda maior que o esperado”, disse.

Além dos servidores, participaram da festa de confraternização e da Gincana Ilmd + Saudável: terceirizados, bolsistas e estagiários.

ILMD /Fiocruz Amazônia, por Marlúcia Seixas

Fotos Marlúcia Seixas