Centro de estudos da Fiocruz Amazônia apresentará palestra sobre saúde mental e meio ambiente
O Centro de Estudos do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD / Fiocruz Amazônia) apresenta nesta sexta-feira, 22/11, às 10h, a palestra “Saúde mental e meio ambiente”, a ser ministrada por Priscila Moreira Santana, doutora em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Na oportunidade, a pesquisadora irá dialogar sobre como as mudanças climáticas interferem na saúde mental dos indivíduos, o objetivo da atividade é compreender os determinantes sociais de saúde na interface entre sujeito e mudança climática.
A palestra será moderada por Rosinete Lacerda Alves, especialista em Gestão de Organizações Públicas de Saúde, pelo ILMD/Fiocruz Amazônia, Analista em Gestão e Desenvolvimento Institucional e assessora na Vice-Diretoria de Pesquisa e Inovação (VDPI / ILMD Fiocruz Amazônia). Para participar, os interessados devem acessar o link: https://us06web.zoom.us/j/82493209437?pwd=Mm8gELPxGu0NjIbaPV2UcePEKznPU3.1
utilizando (ID da reunião: 824 9320 9437) e (Senha de acesso: 988383)
SOBRE A PALESTRANTE
Priscila Santana é psicóloga, doutora em psicologia (Psicologia Social) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestra em psicologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Possui experiência como Psicóloga clínica de casal e família, psicologia social, organizacional e do trabalho com ênfase na clínica do trabalho, produção de sentido, subjetividade e afetos no trabalho e, políticas de saúde.
Atualmente é assessora da VDPI do ILMD / Fiocruz Amazônia e, apoio técnico nas pesquisas do laboratório de História e políticas públicas e saúde na Amazônia LAPHSA.
SOBRE O CENTRO DE ESTUDOS
O Centro de Estudos do ILMD/Fiocruz Amazônia é um núcleo que oportuniza encontros, palestras, seminários e debates sobre diversos temas ligados à pesquisa e ao ensino para a promoção da saúde.
Os eventos são gratuitos e ocorrem às sextas-feiras. As atividades são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e trabalhadores da área da Saúde.