Fiocruz Amazônia convoca aprovados em Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia para matrícula institucional

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tornam público que os candidatos classificados no Processo Seletivo/2023, para ingresso no Curso de Doutorado em Saúde Pública na Amazônia no 2º semestre de 2023, deverão efetivar a Matrícula Institucional no referido curso, conforme determina esta Chamada, publicada no endereço eletrônico https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=28031 . As matrículas ocorrem entre os dias 01 e 02/08/2023.

Confira AQUI a convocatória

O candidato selecionado que deixar de enviar a documentação de matrícula até o último dia de matrícula, será considerado desistente. Após esta data haverá a convocação dos candidatos aprovados em categoria SUPLENTE que ocorrerá no dia 04/08/2023.

As aulas terão início em agosto de 2023, conforme cronograma de atividades a ser enviado posteriormente a matrícula.

SOBRE O DASPAM

O curso tem como objetivo capacitar pesquisadores para exercitar análises críticas, utilizando, de forma integrada, conceitos e recursos metodológicos da saúde coletiva, biologia parasitária, epidemiologia, ciências sociais aplicadas à saúde, e de outras áreas conexas; Desenvolver modelos analíticos de processos de saúde/doença/cuidados, tomando como referência o quadro epidemiológico, econômico, sócio antropológico, histórico, biológico e ambiental no cenário regional e suas interfaces com os contextos nacional e internacional de globalização da Amazônia; contribuir, teórica e tecnicamente, para a formulação, implementação e gestão de políticas setoriais, bem como atuar, neste campo, na docência e na pesquisa.