Programa de Mobilidade Acadêmica 2023: confira errata com novas orientações e cronograma

A Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), divulga Errata referente ao Programa de Mobilidade Acadêmica 2023. O documento disponibiliza novas informações sobre condições para participação, orientações para inscrições, cronograma e disposições gerais. Com o novo cronograma, o prazo para envio de propostas vai até 15 de junho.

Em Condições para Participação, o item 2.3 sofreu uma alteração: o período de realização das atividades do candidato deve ter no máximo 3 meses, sendo o início da mobilidade entre julho e setembro de 2023.

Para realizar a inscrição, o item 3.1/b) informa que o candidato deve enviar a carta de apresentação do orientador da dissertação ou tese, assinada e carimbada;

O cronograma, que pode ser visualizado no item 7 da Chamada, também sofreu alterações, tendo o seu prazo para envio de propostas prorrogado até 15 de junho. Consequentemente, prazos posteriores também sofreram alterações;

O item 9, que traz as disposições gerais, incluiu o item 9.5, onde diz que a ajuda de custo não impede a realização de Doutorado Sanduíche, desde que não exista conflito no período de realização da mobilidade.

Acesse aqui a Chamada do Programa e a Errata com as novas informações.

A chamada disponibiliza apoio financeiro para até 10 (dez) discentes regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto-sensu de mestrado (acadêmico ou profissional) ou doutorado (acadêmico ou profissional) da Fiocruz.

O objetivo do Programa é selecionar discentes de programas de mestrado acadêmico, mestrado profissional, doutorado acadêmico ou doutorado profissional da Fundação que tenham interesse em desenvolver projetos de pesquisa em unidades ou escritórios da Fiocruz distintas daquelas nas quais estão regularmente associados, ampliando a possibilidade de capacitação técnico-cientifica dos pós-graduandos, induzindo uma formação mais ampla e diversificada de profissionais da saúde, além de amplificar as oportunidades de interdisciplinaridade.

O envio das propostas deverá ser realizado exclusivamente pela Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação ao qual o discente está vinculado, por e-mail para cge.stricto@fiocruz.br , até 15 de junho, indicando no campo “Assunto”: Inscrição Mobilidade Acadêmica 2023.

Confira a chamada do Programa para mais informações.

Fonte: Fiocruz Campus Virtual
Por Fabiano Gama