Prorrogado prazo para submissão de trabalhos ao 8º Congresso sobre Diversidade Microbiana da Amazônia até 15/02

O 8º Congresso sobre Diversidade Microbiana da Amazônia, que acontecerá entre 24 e 27 de abril, receberá inscrições de trabalhos até o próximo dia 15/02. O prazo, que se encerraria em 20/01, foi prorrogado visando ampliar as oportunidades de participação. O evento será realizado em Manaus (AM) e o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) é uma das instituições parceiras responsáveis pela organização da iniciativa.

Conforme a programação, haverá cursos, palestras e apresentação de trabalhos nas áreas de Microbiologia médica, agrícola, de alimentos, ambiental e industrial. São esperados cerca de 500 participantes. O Congresso terá como tema “Desafios e Oportunidades”. Uma das propostas é fomentar a troca de experiências e a formação de parcerias interinstitucionais e interestaduais para discutir temas relevantes da diversidade microbiana do Amazonas.

Durante o 8º CDMicro serão realizadas: uma palestra magna, cinco conferências, oito mesas-redondas, 30 palestras e sete minicursos e aproximadamente 450 trabalhos serão divulgados em pôsteres e apresentações orais em torno dos eixos temáticos (Microbiologia Agronômica/Ambiental, Médica, de Alimentos e Industrial), objetivando proporcionar a congregação dos profissionais que desenvolvem atividades direta ou indiretamente com a diversidade microbiana da região amazônica.

O evento busca estimular a interação entre pesquisadores, estudantes e gestores nas áreas ambientais, de saúde, ciência e tecnologia, promover a difusão de novos conhecimentos e discutir o que há de mais moderno para o desenvolvimento pelo conhecimento científico da Diversidade Microbiana da Amazônia.

Confira a programação e garanta sua inscrição. Clique aqui CDMICRO 2023 (8cdmicro.com.br)