Programa Centelha 2 da Fapeam inscreve até 16/3

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Fundação De Amparo à Pesquisa do Estado Do Amazonas (FAPEAM), e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), no âmbito do Contrato de Descentralização de Recursos Destinados à Subvenção Econômica Nº 0.3.20.0274.00, recebe até 16/3, inscrições para o Programa Centelha 2 Amazonas.

O edital irá apoiar 50 propostas de inovação com até R$60 mil, por projeto, para a geração de empresas de base tecnológicas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em https://am2.programacentelha.com.br

Podem se inscrever no Programa Centelha 2, pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência anteriores à data de publicação do edital, e faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Todos os requisitos estão especificados no Edital.

O Programa estimula o empreendedorismo inovador, a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Amazonas, por meio do investimento e capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores. A novidade desta edição são as Bolsas de Fomento Tecnológico Extensão Inovadora.

SELEÇÃO

As etapas de submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em três fases distintas e eliminatórias, sendo elas, Fase 1: Ideias Inovadoras; Fase 2: Projeto de Empreendimento e Fase 3: Projeto de Fomento. Durante as três fases de seleção, os proponentes receberão capacitações gratuitas online ou presenciais, a serem ministradas pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), com o intuito de alinhar alguns conceitos importantes, para aprimorar essas ideias e projetos.

Mais informações em: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0142021-programa-nacional-de-apoio-a-geracao-de-empreendimentos-inovadores-programa-centelha-2/

ILMD/Fiocruz Amazônia